Cadastrando imagens no gerenciador de banners da AGTI
Por Suporte
Dec 1, 2023
Neste artigo você aprenderá a cadastrar e editar os banners da sua loja utilizando o módulo Gerenciador de Banners da AGTI. Para tanto, é preciso que o módulo já esteja instalado no seu PrestaShop.
Primeiramente, na listagem de módulos do seu PrestaShop, busque por agbanners, e clique em configurar. Nessa página você verá todos os banners que já estão cadastrados na sua loja virtual, ou uma listagem vazia caso não haja nenhum.
Primeiramente, utilize a opção Adicionar Grupo de Banners. Isso permitirá que você cadastre um agrupamento de imagens, que pode ser um carrossel (slider), uma área para banners divididos em colunas, ou uma simples imagem. Você verá um formulário com as seguintes opções:
- Nome - utilizado para você identificar facilmente um grupo de banners
- Classe CSS - utilizado para que você possa adicionar regras CSS que sejam aplicadas somente para esse grupo de banners. Isso requer conhecimentos de programação.
- Hook de Exibição - Nome do hook do PrestaShop em que você deseja que o banner seja exibido. Você pode utilizar qualquer hook, desde que ele seja acionado pelo seu tema.
- Ativar carrossel - se você deseja um efeito de slider ou não
- Passar imagens automaticamente - no caso de um carrossel, se você deseja que as imagens sejam transicionadas automaticamente ou não.
- Tempo de permaência de cada banner - se você marcar a opção acima, por quanto tempo cada imagem será exibida
A seguir, clique no botão Gerenciar Banner, para que você possa manipular as imagens deste grupo. Então, clique em Adicionar Banner.
Cada banner corresponde a uma única imagem que será exibida para o seu PrestaShop. Entretanto, para garantir a melhor exibição em cada dispositivo, você pode cadastrar versões diferentes dessa imagem para diferentes resoluções de tela. Então, quando você clicar em Adicionar Imagem, será perguntado as resoluções mínima e máxima de tela para a qual deseja que esse banner seja exibido.
Recomendamos que você utilize uma imagem pequena para dispositivos móveis,e uma imagem de qualidade e resolução maior para telas maiores, evitando o consumo desnecessário de internet móvel dos seus clientes, e assegurando um carregamento mais rápido do seu site para eles.
Você ainda poderá preencher:
- Descrição da imagem - texto descritivo, útil para melhorar a indexação das imagens pelos motores de busca
- URL - Página para a qual o seu cliente será redirecionado ao clicar na imagem.
Comentários (0)
Você